13 de set. de 2009

Labirinto Beleza_ONG Acaang



Os projetos dos labirintos da Associação Acaang resultaram na criação desse blog , além da conquista do Prêmio de Responsabilidade Ambiental/RS 2007 instituído pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente do Rio Grande do Sul, Instituto Latino Americano de Proteção Ambiental Borboleta Azul e Associação Riograndense de Imprensa.



















O Labirinto Beleza é uma obra da ONG Acaang, que tem como objetivos a educação e a conscientização ambiental.





















No percurso unidirecional até o centro do labirinto, desafio da brincadeira, os visitantes visualizam exposições de fotos, quadros, 'banners", mensagens, cartazes, charges e desenhos infantis selecionados sobre diversas questões ambientais, tais como: conservação e proteção do meio ambiente (água, solo, ar, flora e fauna), o aproveitamento dos materiais recicláveis, tipos de poluição, tipos de danos ambientais, áreas protegidas, unidades de conservação e biodiversidade.

_______________________________________

O primeiro labirinto experimental foi construído no pátio do Departamento Municipal de Limpeza Urbana - DMLU, ao lado da Usina do Gasômetro na cidade de Porto Alegre-RS e ficou exposto de novembro de 2005 até junho de 2006, quando foi desmontado para reciclagem.








O segundo projeto foi realizado no Parque Zoológico da Fundação Zoobotânica no Município de Sapucaia do Sul - RS (ao lado do Centro de Educação Ambiental) no período de outubro a dezembro de 2007.
Gratidão a todos que, de uma forma ou de outra, colaboraram nas diferentes fases necessárias à realização desse projeto!









Os projetos dos labirintos da Associação Acaang resultaram na criação desse blog, além da conquista do Prêmio de Responsabilidade Ambiental/RS 2007 instituído pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente do Rio Grande do Sul, Instituto Latino Americano de Proteção Ambiental Borboleta Azul e Associação Riograndense de Imprensa.

Um comentário: